A companhia teatral Dueto de um Foco apresenta seu primeiro trabalho público:
RALO. Baseado no texto da escritora Elen Viana até então desconhecido teatralmente, encontrado pela atriz curitibana Mariana Barros que optou por encená-lo e então levou a uma colega de profissão, Mayra Fernandes que aceitou fazer a direção nesse trabalho.
Um monologo que leva força cênica e muita informação as pessoas. A peça é ousada e também sem muitos recursos a base está o trabalho da atriz de levar a platéia a um ralo entupido em seu próprio corpo, uma metáfora que fará refletir até onde não estamos entupidos de sujeira da vida cotidiana?
E deste espetáculo surge uma parceria cênica de duas atrizes curitibanas que tem o intuito de levar mensagens positivas através de seus espetáculos, pois é a arte teatral, a qual conhecem tão bem que querem ter como meio de vida. Esperam assim efetivar a participação no Festival de Cultura para ter a chance de divulgar seu trabalho ao público paranaense.
Release do espetáculo: Ralo, é uma metáfora sobre a vida cotidiana dos seres humanos que por vezes deparam-se com fatos sociais, políticos e de relacionamentos próximos, quais os agridem verbal, visual e até fisicamente, tendo de aceitar sem se pronunciarem, engolir e calarem-se.
O Monólogo Teatral de gênero dramático “Ralo” refere-se simplesmente ao objeto que dá nome a peça, cansado da sua inanimidade de eliminar impurezas por sua boca e nunca poder se pronunciar. No momento da peça submergirá dele o fato de ter presenciado um adultério seguido de um assassinato.
Ficha Técnica:
Direção e Cenário: Mayra Fernandes
Texto: Elen Viana adaptação Gabriel Dória
Atriz: Mariana Barros
Maquiagem e Iluminação : Raul de Freitas
Fotografia e Sonoplastia: Kendri Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário